Sabemos que números são extremamente importantes em um relatório, principalmente quando são aplicados em uma estratégia. Por meio das métricas, é possível entender se as ações executadas estão trazendo os resultados esperados e se necessário, podemos realizar ajustes para melhorar o desempenho de uma campanha.

Para cada cliente, uma análise. Por isso, dentro das redes sociais, as perguntas dos relatórios variam de acordo com o segmento e objetivos de uma empresa.

Não basta apenas apresentar esses dados em um relatório, você deve saber analisá-los e identificar quais pontos devem ser mantidos e quais devem ser melhorados.

No caso de aumentar a sua visibilidade, estratégias como patrocínios de página e perfil são os mais recomendados, mas aumentar números de fãs e seguidores, não quer dizer que alcançará o seu segundo objetivo: o engajamento.

Para haver o engajamento, indicador do qual está relacionado às interações totais de uma publicação, você deverá ter um conteúdo de qualidade e para que você atinja esse objetivo, você precisará ter um alcance que trará resultados.

Os objetivos a serem definidos estão sempre conectados. Isso é o que faz a sua estratégia dar certo, pensar em um conjunto de ações que atinjam todos os seus objetivos de forma clara e eficiente.

FONTE: SUPERATUALIZADO