O publicitário é o profissional que trabalha elaborando estratégias de comunicação, que podem ter o objetivo de vender um produto ou ideia, promover uma empresa, fortalecer a imagem de uma marca e até cuidar da imagem pessoal de políticos ou pessoas famosas.

A faculdade de Publicidade, também conhecida como Publicidade e Propaganda, possui muitas disciplinas das áreas de Comunicação e Marketing. O objetivo é formar um profissional completo, capaz de fazer o planejamento de divulgação, atender a clientes diversos, ter ideias criativas, redigir textos publicitários e produzir campanhas para as diversas mídias.

Se você está pensando em fazer uma faculdade de Publicidade, conheça em detalhes o que se estuda neste curso, quais são as principais matérias e os assuntos abordados. Veja também onde estudar para se destacar nesta área!

O currículo do curso de Publicidade
Antes de mais nada, se você pretende cursar Publicidade, saiba que não são exigidos conhecimentos específicos para entrar na faculdade: basta ter concluído o ensino médio.

É preciso ser uma pessoa criativa para entrar na faculdade? É claro que se você for criativo, isso poderá ajudá-lo bastante durante o curso. Agora, se você se acha pouco inventivo, não se preocupe. Algumas disciplinas têm o objetivo de despertar esta criatividade e mostrar ao aluno como buscar fontes de inspiração.

É na faculdade que o profissional aprende essas diversas etapas, que envolvem redigir um texto, fotografar, editar imagens e sons, traçar o perfil do consumidor, elaborar um planejamento de marketing e até avaliar o impacto que a campanha exerce no consumidor. Para fazer uma campanha não basta ter uma ideia incrível, existe muito trabalho por trás da produção de uma peça publicitária.

Fonte: Guia da Carreira