A expectativa é que o Instagram ganhe ainda mais recursos neste ano.
É importante lembrar que, com exceção das novidades anunciadas pelo próprio app, as mudanças listadas abaixo são rumores e não têm datas de lançamento previstas.

 1. Feed cronológico

Desde 2016 o feed de notícias do Instagram ordena os posts por relevância, com base em critérios determinados pelos algoritmos da rede social. Mas isso está prestes a mudar.

2. 'Dancify’
Rival do TikTok, o Instagram já incorporou em seu aplicativo recursos semelhantes aos disponíveis na rede social chinesa — é o caso, por exemplo, do "Remix", função similar ao "dueto" do TikTok. Em 2022 não seria diferente.

3. Like nos Stories
Atualmente os usuários podem interagir nos Stories do Instagram por meio de reações rápidas. Mas novas opções podem chegar à ferramenta em 2022.

4. Modo 'Montagem' para transformar Stories em Reels
Entre as possíveis novidades do Instagram em 2022 está um recurso capaz de transformar sequências de Stories em um único vídeo do Reels.

5. Múltiplas timelines
O Instagram também pode estar trabalhando em uma forma de deixar o feed personalizável. Um novo recurso que iria além, apresentando categorias separadas no feed.

6. Favoritar usuários
Conforme aponta o item acima, o Instagram estaria testando o desenvolvimento de um recurso que permite favoritar perfis. Em publicação no Twitter,

7. Controle parental
Com o novo recurso, pais e/ou responsáveis de crianças e adolescentes ​​poderão definir limites de tempo de uso do aplicativo.

8. Stories exclusivos e pagos
Segundo rumores, a rede social estaria trabalhando em uma versão "exclusiva" dos Stories, que só poderiam ser visualizados por meio de inscrição, possivelmente paga.