O principal objetivo de um empreendedor hoje em dia é colocar em práticas estratégias que te ajudem a aumentar o fluxo de acesso de usuários em seus canais de comunicação.

Dentre as diversas maneiras de promover sua marca e aumentar essa visibilidade, está o tráfego pago, um importante aliado tanto para empreendimentos em fase de consolidação quanto para quem deseja somente aumentar as visitas no site.

O tráfego pago nada mais é que uma estratégia de investir em anúncios publicitários na internet por meio de redes sociais, plataformas de busca e até aplicativos para expor uma marca e atrair visitantes até um site, loja ou landing page.

A ferramenta depende do investimento feito para gerar resultado e alavancar os acessos ao seu site ou blog. Nesse caso, somente a empresa que paga para aumentar a visibilidade de suas páginas que gera tráfego pago.

Diferentemente do tráfego orgânico, que são acessos espontâneos, sem o uso de anúncios, o tráfego pago só ocorre com investimento financeiro. Por isso, são criados anúncios para um público específico por fatores como idade, gênero, localização, interesses e outras características.

De um modo geral, podemos dizer que investir em anúncios pagos e links patrocinados possibilita que você alcance usuários que ainda não conhecem sua marca ou que não trafegam diretamente em seus canais de forma mais rápida.

FONTE: Escola de Ecommerce