entendendo as redes

 

Entendendo as redes sociais

 

Para entender melhor as redes Sociais, é preciso pensar como o seu seguidor, afinal, uma rede social não deve ser baseada, somente, na relação de consumo. Sendo assim, é necessário utilizar as mídias para apresentar o seu serviço e todo tipo de conteúdo que o envolve.

MÍDIA SOCIAL É CONTEÚDO!

E como tal, ele deve ser pensado na esfera da interlocução, de forma a criar links com assuntos que são de interesse do cliente (seguidor) sem induzí-lo a relação de comprador. Chegar até o seu cliente final de forma orgânica é nosso objetivo!

COMO FAZEMOS?

As redes sociais são os espaços mais que indicados para a implementação dessa lógica, seja pelo seu caráter democrático, ou pela seu poder de alcance. Por isso, vamos mensurar qual o seguidor ideal por meio de palavras chaves, os chamados gatilhos da mente.
De acordo com elas será possível mapear quais os conteúdos que podemos oferecer ao nosso seguidor e que apresentam consonância com nossos objetivos.

Quais redes?

QUAIS REDES PERMEAR?

A partir do segmento de mercado é possível com-preender qual a rede social é mais adequada.

QUAIS FERRAMENTAS?

FOTOS
Imagens dos pro-dutos, serviços, e de itens que sejam congruentes com o que será vendido.

CRIAÇÃO DE MEMES
Podemos fazer gifs que estejam em alta e que tenham a ver com a nossa propos-ta. Ferramenta mais temporal e instan-tânea.

POSTS PARA STORIES
Instagram Stories é ideal para compar-tilhar fotos de eventos, ofertas especiais e suas ideias.

Redes

ALCANCE NÃO ORGÂNICO

É explorar o impulsionamento ofertado pelas redes sociais, de forma a PROMOVER NEGÓCIO LOCAL e atenuar as principais PROMOÇÕES. Hoje, já é possível impulsionar no Instagram pelo Stories também – excelente ferramenta.

Resultados almejados

  1. Maior engajamento dos nosso seguidores;
  2. Retenção de novos seguidores potenciais ou seja, possíveis clientes;
  3. Consolidação da empresa nas redes sociais;
  4. Aumento no número de alcance dos nossos conteúdos, tornarmos fonte para outras pessoas;
  5. Realizar um gerenciamento do perfil de forma efetiva e real, sem nenhuma compra de seguidores ou curtidas – prática comum em muitos perfis de empresas, lojas e/ou figuras públicas.