É fato que as redes sociais são ferramentas eficazes hoje em dia, e devem ser utilizadas, mas quando você visita um evento não pode faltar o brinde de papelaria para o sua empresa ficar gravada, na cabeça do consumidor.

Todos os elementos visuais utilizados para expressar, ou informar, fazem parte da comunicação visual. Sabemos que todos nós somos atraídos, em primeiro lugar pela visão e, por isso, fotos, imagens, desenhos, gráficos, cor, movimento, textura, entre outros, nos chamam mais a atenção. Atualmente, com a velocidade das informações, a grande maioria das pessoas prefere ver, depois ouvir e por último, ler.

A comunicação visual, portanto, é uma ferramenta obrigatória dentro e fora das empresas. O mesmo acontece na divulgação de eventos, promoções, do fortalecimento da marca, notoriedade da organização e entre outros.

Além das credenciais personalizadas, você precisará do material de divulgação que estará dentro do seu evento. Cada item da comunicação visual deverá carregar a identidade do evento para criar boas lembranças no público presente. Outra ação diferenciada que seu evento pode ter é a entrega de materiais informativos com conteúdo rico que seja relevante para o seu público. Esta prática vai te destacar, pois o visitante receberá conhecimento sobre um tema que ele tem interesse e isso fará com que ele crie confiança em sua marca.
Se planejada, produzida e aplicada da maneira correta, a comunicação visual promove seu evento. Mas se for errada, ela pode colocar tudo a perder.

FONTE: abcgraficadigital