Enquanto algumas pessoas acham que são a mesma coisa, outros acreditam que o publicitário está um patamar a frente. São, porém, 2 áreas de especialização distintas e complementares. Ambas estão presentes nas estratégias de sucesso.

 Unir o trabalho de um publicitário e de um designer gráfico é mais do que interessante para a sua estratégia: é fundamental. Veja como os seus negócios podem ser otimizados com esse casamento:

⒈ Construção de site que reflita a imagem desejada pela empresa
O publicitário fará toda a pesquisa e definirá os principais pontos necessários para que o site reflita a imagem desejada pela empresa.
Porém, caberá ao setor de design tornar real todos os conceitos e os objetivos destacados pela publicidade.

⒉ Uso da psicologia das cores

Cabe à publicidade determinar quais são as cores ideais para aquele determinado público. Assim, as decisões serão tomadas de maneira objetiva, e o designer terá à disposição todos os dados necessários para realizar o seu trabalho.

⒊ Elaboração de logo que colabore para a empresa se firmar no mercado
Nem mesmo o logotipo escapa desse processo.
Cabe ao publicitário elaborar as mensagens que a logo deve apresentar. Já a área de design deve interpretar com criatividade tudo o que foi apresentado.

⒋ Criação de imagens interessantes para materiais
Recomenda-se o uso de imagens nos posts e nas redes sociais, e os designers precisam entender as pautas — criadas pelo time de publicidade.

 ⒌ Melhorar a usabilidade dos serviços

.Enquanto os publicitários reúnem informações de pontos problemáticos, os designers pensam em como implementar as novas funções. Os serviços do designer são fundamentais para que os conceitos de usabilidade, pesquisas com público-alvo e objetivos empresariais sejam colocados em prática e agradem os visitantes.

Viu como essas áreas se complementam e formam uma forte união.

FONTE: ADnews